sexta-feira, 11 de julho de 2008

Shiseido — Accentuating Cream Eyeliner

Embalagem: super gira e bem feita. É pesadinha e fecha muito bem. Transmite a ideia de se estar perante um produto de boa qualidade. Gostei muito.




Produto: creme inodoro, de cor intensa e textura agradável, muito fácil de trabalhar a temperaturas acima dos 20ºC. Pode parecer duro e grumado a temperaturas baixas, mas penso que isso seja uma característica intrínseca a todos os eyeliners deste tipo.


Achei-o ideal para aplicar na waterline, bem como verifiquei ser fácil fazer linhas esbatidas (o chamado smoky look, smoky eyes) enquanto não seca. Aliás, possui uma textura que permite fazer uma infinidade de linhas diferentes, o que muito me agradou. Demora pouco a secar e, apesar de não ser declaradamente waterproof, resiste sem esbater às agressões do dia-a-dia: lágrimas, eventual humidade ambiente e, talvez ainda mais importante, ao aumento natural da própria oleosidade da pele à medida que o dia vai decorrendo.

Também achei o pincel muito prático, embora pudesse ser feito com fibras um bocadinho mais suaves. Bonzinho, só.

Com um preço que ronda os 30/35€, dada a generosa quantidade de produto fornecida, a qualidade do mesmo, e até a agradável embalagem, não o achei nada caro. Tenciono voltar a comprar, sem dúvida.

Existe em castanho e preto. Tenho o preto. Querendo, pode ver mais na página do fabricante, aqui.

Post-Scriptum: Como já devem ter reparado, embora o review seja da S., o que é de todo natural, uma vez que ela é que usa "essas coisas", o texto foi (mal) alinhavado por mim. Assim acontece porque ela mo pediu e também não me incomoda tomar um contacto mais íntimo com o maravilhoso mundo das coisas de gaja.