domingo, 24 de agosto de 2008

Bolachinhas de Chocolate «Jenna»

Isto é inspirado numa receita que vi algures — não me lembro de onde, mas também não importa — e tenta ser um tributo meu e da S. a uma lenda da pornografia.

Assim se fazem: Juntam-se, batendo sempre com a batedeira eléctrica, 250ml de açúcar amarelo, 50ml de açúcar branco, 200g de manteiga amolecida, uma colher de chá de vanilina, 2 ovos grandes e 625ml de farinha — com uma colher de chá de fermento incorporado. Quando estiver formada uma massa homogénea, junta-se-lhe 200g de chocolate de leite partido aos bocadinhos e mexe-se. Desta vez, usei uma barra de chocolate de leite Pingo Doce (que adoro) e as bolachinhas ficaram óptimas.
Deixa-se a massa resultante a repousar no frigorífico de um dia para o outro. Depois, com a ajuda de duas colheres de sopa, formam-se «bolinhas» com a massa, que se levam ao forno num tabuleiro não untado, durante 15/20 minutos, a 200ºC.

Uma vez cozinhadas, antes de se retirarem do tabuleiro, convém deixá-las arrefecer uns minutos — as bolachinhas recém-cozidas ainda estão algo moles: endurecerão à medida que forem arrefecendo. Esperamos que vos proporcionem longas horas de prazer. Ficam com o aspecto que podem ver na imagem... a fazer lembrar aquelas bolachinhas de chips de chocolate de compra... Mas muito melhores.




Quanto à senhora Jameson, pode encontrá-la, dar-lhe dinheiro em troca de serviços (internet!) e tentar, quem sabe, chegar à fala com ela aqui ou aqui, por exemplo...