quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Clarins — Double Fix' Mascara

Ando preguiçoso c'mó caralho — não, a sério, se o caralho andasse tão preguiçoso como eu, aqui o je era um menino bem infeliz. De qualquer forma, ando preguiçoso — é a mensagem que quero passar. Passo também a palavra à Sarinha bebé, e vai mais um post de maquilhagem...


Desta máscara, diz o produtor:

«An exceptional transparent, fixing gel which guarantees perfect mascara hold in any environment... bathing, travelling, late nights and more. Also ideal for use to groom and shape eyebrows.»


Tem-me deixado muito bem impressionada. Transparente, pode ser utilizada como «selante» de qualquer outra máscara — digo, rimmel — de cor, tornando-a totalmente resistente à água. Quando usada sozinha, empresta brilho e definição às pestanas, dando a sensação de as tornar mais espessas — apesar de manter, sempre, um aspecto bem natural. E é óptima para fixar as curvas feitas com o lash curler. Também serve para fixar as sobrancelhas, mantê-las no sítio, dando-lhes um brilhozinho deveras apelativo — daí o double no nome. Por fim, realço que nunca me deixou as pestanas secas ou duras. Trata-se, sem dúvida, de uma óptima máscara de fixação.

O cheiro pode a muitos surgir estranho, mas eu adoro-o. Evoca-me óleo de rícino, uma maravilha...

Ah! Um contra: depois de aplicada por cima de um rimmel colorido, pode colar um pouco as pestanas umas às outras — nada que não se resolva com uma escova, mas... E outro: por vezes, pode tirar um pouco de vida a máscaras de cores mais brilhantes.

A embalagem não é bonita, é vulgar, mas de boa qualidade e funcional — enfim, está mais que aprovada.

Concluindo: acho o conceito muitíssimo interessante: temos a nossa máscara preferida, seja ela de volume ou de alongamento, da nossa cor preferida... e num instante podemos torná-la completamente impermeável, mas a valer, como nada antes se tinha visto! Não pensem tratar-se de um produto milagroso. Porém, dentro do que já exprimentei dizendo-se waterproof ou smudgeproof — e olhem que não foi pouco — é de longe a melhor. E o preço está muito bom — só 15/20€!

Como qualquer outro produto Clarins, não é testada em animais.
Sem dúvida que vou voltar a comprá-la.

Mais detalhes... aqui.


P.S. — Que catano, ter de escrever um post inteiro sem dizer que se foda algo, caralho. Mas a gaja não deixa... :(