terça-feira, 19 de agosto de 2008

Clarins — Instant Light: Eye Perfecting Base

Para ser aplicado nas pálpebras antes da sombra de olhos, este produto impede a formação de linhas, bem como aumenta a permanência e intensidade da cor da sombra. Funciona como corrector de olheiras, e sinto que não só lhes corrige o tom mais escuro, mas também que minimiza as bolsas, o que resulta num olhar mais desperto após certas noites mal dormidas. Não deixa a pele com sensação de secura depois de assentar, não sendo oleoso, no entanto... Só existe numa cor, um bege rosado claro.




A embalagem faz lembrar a do YSL Touche Éclat — corrector semelhante a este, mas pior — embora de acabamento menos pretensioso: trata-se, basicamente, de uma caneta de plástico mate com um aplicador-pincel na ponta, sendo necessário rodar a extremidade posterior da dita para o produto sair. Nunca achei que fosse dos melhores sistemas, por sinal.

Não posso deixar de continuar as comparações com o produto homólogo da YSL... este corrector dura mais, tem melhor textura, é muitíssimo mais barato e não é testado em animais. Gosto dele e não vejo motivos para o não voltar a comprar — mas, conhecendo-me, sei que, muito provavelmente, quando este acabar vou experimentar outro qualquer, só para ver que não vale a pena, arrepender-me, dizer mal da vida e voltar a este. Sem dúvida que vale os 15/20€ que custa.

Mais, na página de quem o fabrica.