segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Dior — DiorKiss: Luscious Lip-Plumping Gloss

Linha inspirada no mundo dos cocktails. Citando o produtor:

...new DiorKiss scented glosses derive their energy from the world of cocktails with fresh and appetizing colors. The menu offers a choice between two aromatic families:
• «long drink» for the fashionable: daring audacious cocktails that combine different flavors in a liberating spirit of freshness;

• fruit potions for those with a sweet tooth: succumb to these syrups that concentrate the essence of fruits, revealing pure, energizing flavors.




Agora a sério, o cheiro deixou-me a pairar entre a laranja das pastilhas Gorila da minha infância e a do digestivo Eno. Não consigo dizer se gosto... ou se o acho um pouco enjoativo.

No que toca à embalagem, acho estas muito mais práticas e apelativas que as precedentes. Também me quer parecer que melhoraram — e muito — a qualidade do gloss em si. Adoro a cor, um laranja com reflexos opalinos. Pode parecer muito forte quando vista na embalagem, mas, depois de aplicado, apenas transmite aos lábios um leve tom. Ou seja, como contraponto à cor exuberante, a baixa opacidade impede o exagero — e isso é bom. Também bom é não deixar a boca com um aspecto cintilante, pois, apesar de ter brilhantes reflectores, estes são muito pequeninos. De textura, e tendo sempre presente que se trata de um gloss, não o acho muito pegajoso... Mas não é dos que mais facilmente desaparecem dos lábios — que, de facto, ficam com uma agradável sensação de hidratação.

Vem em tubos de 8ml e custa 15 ou 20€. Infelizmente, ainda não encontrei muitas cores à venda. Na foto, a nº 541, Tangerine Jet.