sábado, 23 de agosto de 2008

YSL — Rouge Pure Shine Sheer Lipstick

Da Yves Saint Laurent, este é um bâton de cheiro frutado — ainda não consegui decidir se gosto ou não — e cor pouco saturada, mas ainda assim capaz de proporcionar uma excelente cobertura, ainda que se utilize uma cor clara sobre lábios escuros. Possui protecção solar de factor 15 — já é qualquer coisa. Ademais, é muito hidratante, muito suave, muito confortável de usar.




A embalagem, infelizmente, é de péssima qualidade — um exemplo cristalino daquilo a que costumo chamar luxo de imitação: mostra-se bonita e de aspecto sólido, evidenciando qualidade... à distância. Porque, pegando-lhe, percebe-se o plástico fraquíssimo, reles, com que foi feita. A fazer lembrar as grandes mansões, ocas, fachadas de contraplacado, que por vezes se usam nos cenários dos filmes...

Porém, como o bâton em si é muito bom e existe em cores muito bonitas, o deslize é perdoável. Para já, comprei uma cor bege-pêssego com laivos de cor-de-rosa, sem brilhantes — a nº6, sandy beige. Não será a única. O preço, 20/25€, não é exagerado.

Ah, sim... Mais, aqui.