sábado, 26 de novembro de 2011

Vila Flor '2009

Produzido e engarrafado pela Soc. Agrícola da Casa D'Arrochella, Lda. para Quinta da Peça, Gestão de Exploração Agrícola e Turismo, Lda. Vila Flor. Esta marca associa-se usualmente a azeite, mas [do press release que acompanhava as garrafas] este produtor duriense quer transportar essa mais-valia também para um vinho criado através das mais recentes técnicas enológicas, levando a todos os consumidores a paixão posta num projecto marcado pelo estilo «Novo Douro».

Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Touriga Nacional. Citando a ficha técnica, a vinificação deu-se em lagar e vinificadores com pás rotativas, com tempos de rotação e temperaturas controladas. Não passou por madeira.

Rubi, escuro. Fruta jovem, creio que mais preta que vermelha, em corpo de esguio a mediano. Sóbrio, com boa acidez e alguma estrutura. . . taninos já maduros, beba-se. Final curto. Simples e correcto, acompanhou (boas) febras de porco grelhadas. Entre a prova, a comida, alguma má TV e a correspondente converseta, acabou por não chegar ao segundo dia.

O preço recomendado pelo produtor é de 3,99€.

14,5