terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Casillero del Diablo — Chardonnay '2009

Enodiário, lol. Terça-feira, 3/1/2011. Acordei pouco depois das 9h30. Seguiram-se as lavagens da praxe ao corpo. Net, pela manhã: verificar as caixas de email, se os artigos recentemente adquiridos online já foram expedidos, LSS, talkchess. A gaja a limpar as ratoezas.

Saímos: passear, compras de ocasião. Um fuet, pãezinhos, um folhado misto. Viriam a ser o nosso almoço, pouco depois. Encontrámos a RP, foi engraçado. Casa, comer. O outro banho da S, maquilhagem, sair. Dia de folga para mim, convalescer junto ao PC (ou assim). Fazer uma máquina de roupa, pôr o jantar no forno.

A gaja chega, comemos. O post é publicado. Os canais engraçados nestes packs mais completos da Zon passaram todos para lá da posição 100, que diabo. . . Dormir, aposto, espero. Amanhã é outro dia, mais ocupado. Meh, não liga com o vinho.

Varietal Chardonnay produzido por Concha y Toro com uvas provenientes do Valle de Casablanca, lugar fresco, sujeito à influência dos ares do Pacífico Sul. 35% fermenta e estagia por 6 a 8 meses em carvalho francês; o restante, em inox. A garrafa vem vedada com tampa de rosca. Ah, não consigo evitar: o sítio do produtor na internet merece certamente uma visita.

Tropical sóbrio: manga, alperce, papaia, maracujá, sem traços concretos de sobremadurez ou doçura residual. Baunilha também, ligeira, talvez. Não sendo gordo, reteve o toque manteigoso da casta, o que é bom. Algum volume, final mediano. Simples e muito limpo, gostei.

6€.

15,5