terça-feira, 24 de abril de 2012

Solar dos Lobos '2006

Noto com desprazer que o interface do Blogger voltou a mudar para pior. Se têm um serviço que funciona bem, porque é que insistem em mudá-lo? Será que acham que não temos mais que fazer para além de reaprender a colocar as coisas ao nosso gosto num "novo" Blogger? Não, não acham. Fazem de propósito para nos tomar tempo e atenção. Na vida, é melhor ser visto. Reparem na cena dos preços, dos 9,99 em vez de 10€. Ninguém se convence de que o comprador arredonda para baixo, a manha é outra. Coisas da percepção. Bah. Uma vez alguém disse algo como "quando um serviço nos parece gratuito, é porque somos nós a mercadoria", e isso é uma merda, mas sabem que mais? Já não me importo. Pelo menos tenho algum tipo de contrapartida. E como são cada vez mais as situações em que, sendo mercadoria, não só não ganho nada como noto que já nem se dão ao trabalho de tentar iludir-me, e não há absolutamente nada que possa fazer em relação a isso, enfim, que se foda, um gajo resigna-se. É a vida, adiante! Em todo o caso, não estou satisfeito com o novo interface e acho que é de verdadeiro pulha não permitir, nem que a título opcional, revertê-lo para o antigo, então numa coisa tão cheia de paneleiradas meramente cosméticas como é o painel de controlo do Blogger. Fica registado, lol.

O vinho: Alentejano de Arraiolos, produzido e engarrafado por Silveira e Outro, Lda. — aqui fica o enlace para o respectivo sítio na internet. As uvas Trincadeira, Aragonês, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional fermentaram e estagiaram em inox.

Bebido a 16ºC. Cor granada. Fruta, um bocadinho de compota, talvez flores da Trincadeira, chocolate no fim de boca. Estrutura polida, sem arestas, acidez bastante para aguentar as espetadas de porco grelhadas (sem ananás) que lhe fizeram companhia à mesa, algum volume, algum final. Em suma, simples e eficaz. Cumprirá o pretendido por aqueles que o fizeram. Dado o seu perfil, no entanto, terá dado melhores provas há um ano atrás, ou isso, quando a fruta estava mais fresca.

4€.

14,5