sábado, 22 de março de 2014

Reguengos — Garrafeira dos Sócios '2004

Há talvez apenas uns meses atrás, dificilmente admitiria a possibilidade de deixar de aqui vir regularmente. Ver o mail, publicar qualquer coisita. Agora espanta-me a facilidade com que aqui não venho. Mas continuo a reparar nas coisas que bebo, e como hoje parece haver tempo e disponibilidade para umas notas breves, vou tentar.

Foi uma garrafa de "Garrafeira dos Sócios" da Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz. Acho que a guardei durante um ano ou mais na arca climatizada, mas por algum motivo de que já não me lembro, acabei por abri-la num dia de semana qualquer, com um jantar normal.

Castelão, Trincadeira e Aragonês. Unidade nº 5048 das 54208 que se encheram dessa colheita. Ao primeiro dia, muito fechado. Bebi um copo com o jantar, mas foi só. Mais interessante no dia seguinte, especiado, com tabaco, folha de tabaco seca ao sol, e noz moscada. Bem macio, envolvente morno, afável. Fim de boca relevante.

As coisas, em geral, não me têm andado a saber como antigamente. Talvez ande ligeiramente deprimido. Este vinho emprestou-me conforto.

16€.

17